SERGS prestigia posse da nova gestão do Coren-RS

 

O SERGS prestigiou nesta segunda, dia 4, a posse virtual da nova gestão do Coren-RS. Os novos conselheiros eleitos foram empossados e o enfermeiro Daniel Menezes de Souza passou a presidência da Autarquia para a enfermeira Rosângela Gomes Schneider.

A presidenta do SERGS, Cláudia Franco, parabenizou a nova gestão e exaltou a importância da união das entidades da enfermagem. “Mesmo com algumas divergências, temos em comum a defesa intransigente da democracia, do SUS público integral, igualitário, com equidade e financiamento adequado”, afirmou.

Cláudia ressaltou as lutas que unem as entidades como a regulamentação da jornada de trabalho, o piso nacional, dimensionamento adequado dos profissionais e áreas de descanso nos locais de trabalho, para que colegas não sejam submetidos a dormir em cima de papelão ou em locais contaminados.

“Esperamos que a jornada de trabalho finalmente saia da gaveta e seja votada no plenário depois de 20 anos de muita luta, mas lembramos que esse projeto não pode vir desassociado da regulamentação do nosso piso nacional”, complementou a presidenta do SERGS.

Também participou da cerimônia virtual a diretora do SERGS e presidente interina do Conselho Estadual de Saúde (CES-RS), Inara Ruas, que igualmente desejou sorte à nova gestão, lembrando que, mesmo com o término do 2020, este ano continuará sendo o ano da enfermagem, pois a profissão continuará na linha de frente da pandemia e da imunização com a chegada das vacinas. Inara também pontuou alguns problemas urgentes que precisam ser resolvidos, como a falta de enfermeiros(as) em postos de saúde da capital, incorrendo no exercício ilegal da profissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × dois =