Processos Online | Sergs

Processos Online

Todo o enfermeiro ou enfermeira que possui processo em andamento, seja ele coletivo ou individual, pode acompanhá-lo através da internet.

O primeiro passo para consultar o processo é identificar em qual ramo da justiça ele está tramitado, se é Justiça do Trabalho, Federal ou Estadual. Se você possui ação trabalhista contra seu antigo ou atual empregador deve consultar o site da Justiça do Trabalho, que é o www.trt4.jus.br. Entrando no site, clique na opção 1ª instância, caso o processo esteja na Vara do Trabalho, ou pela 2ª instância, se estiver no Tribunal Regional do Trabalho.

Se o processo estiver na 3ª instância, no Tribunal Superior do Trabalho, a página que deve ser acessada é a  www.tst.jus.br.

Estando a ação na Justiça Federal (ações ordinárias contra a União Federal e INSS; ações do FGTS contra a Caixa Econômica Federal; ações previdenciárias, entre outras), você deve consultar os sites da Justiça Federal da 1ª instância  www.jfrs.jus.br ou, caso o processo esteja em grau de recurso, da 2ª instância – www.trf4.jus.br. Se o processo estiver nos tribunais de Brasília/DF deve ser consultado através do site do Superior Tribunal de Justiça, que é o www.stj.jus.br, ou pelo site do Supremo Tribunal Federal, www.stf.jus.br.

Se o processo também está tramitando na Justiça Estadual (ações ordinárias contra o Estado). Sendo assim, consulte o site www.tjrs.jus.br.