SERGS prestigia a posse da nova gestão da ABENFO

A presidenta do SERGS, Cláudia Franco, prestigiou nesta quinta (5) a posse da nova gestão da Associação Brasileira de Enfermeiros(as) Obstetras (ABENFO) – seccional Rio Grande do Sul. A presidenta empossada para mais uma gestão é a enfermeira e professora da Escola de Enfermagem da UFRGS Virgínia Leissmann Moretto, que tem como vice o enfermeiro Fabrício da Cunha Moraes, primeiro homem a integrar a diretoria. A nova diretoria conta, porém, com forte renovação, com a participação de enfermeiras obstetras com atuação em diferentes instituições e regiões. A posse aconteceu no formato online, com live pelo Instagram da ABENFO-RS.

Cláudia Franco manifestou sua grande alegria em participar do ato, saudando a nova gestão e reforçando a parceria do SERGS com a Abenfo. “Estou muito feliz de estar aqui, como presidenta do SERGS e também como enfermeira obstetra, revendo muitos colegas queridos. A nossa luta em defesa da atuação de enfermeiros nos partos é histórica e conjunta das entidades”, afirmou.

Cláudia também salientou que não foi por acaso que a posse aconteceu um dia após uma data histórica para a Enfermagem brasileira, com a aprovação do PL 2564, que trata do Piso Salarial da categoria. E finalizou: “vamos fortalecer o SERGS pois somente unidas e unidos vamos alcançar a Enfermagem que queremos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × dois =