SERGS participa de debate sobre violência doméstica

A presidenta do SERGS, Cláudia Franco, será uma das debatedoras no projeto Cedinho Cultural, com o tema Violência Doméstica na Literatura e Sociedade, na próxima quinta, dia 11, às 17h. O Cedinho Café é um espaço gastronômico e cultural na Cidade Baixa, em Porto Alegre, que também abre espaço para temas relacionados aos direitos humanos e outros assuntos.

O debate terá como ponto de partida a obra de ficção Olhos Fechados, da escritora gaúcha Luísa Aranha, que trata sobre violência de gênero, machismo estrutural e o espaço ocupado pelas mulheres na sociedade.

O evento terá a participação das advogadas e ativistas de direitos das mulheres Ariane Leitão, Luciane Toss e Aline Eggers. Cláudia Franco estará participando com a abordagem sobre o papel da Enfermagem na acolhida das mulheres vítimas da violência doméstica, nos serviços de saúde, e seu papel importante no encaminhamento dos casos.

O evento é aberto ao público, com mediação da jornalista Laura Glüer.  O Cedinho Café fica na Travessa Comendador Batista, nº 05, bairro Cidade Baixa, Porto Alegre.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze − 9 =