Sindiberf: mediação garante reposição do INPC e retomada da discussão para reajuste em julho

Após várias reuniões de negociação com o Sindiberf, além de audiências mediadas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região – TRT4, foi firmada a Convenção Coletiva 2021 entre SERGS e patronal. O repasse do INPC acumulado foi garantido na data-base de 2020, e houve compromisso entre as partes de retomada da negociação coletiva com vistas à obtenção do reajuste salarial de 2021 até o mês de julho próximo.

É importante destacar que tem sido uma luta árdua resguardar direitos conquistados há anos, que vão além da CLT, pois as entidades patronais estão resistentes em negociar e parecem querer rasgar todo o histórico de relações trabalhistas conquistadas, após a Reforma Trabalhista.

A pressão do sindicato na mesa de negociação e nas mediações é o que tem garantido manter muitas conquistas, como adicional noturno, auxílio-creche e educação, transporte, alimentação, entre outros.

Mas só isso não é suficiente. É preciso que todos(as) enfermeiros(as) se envolvam, sejam sindicalizados(as) e ajudem a fazer essa pressão no dia a dia nos locais de trabalho. Só assim os hospitais vão perceber que a categoria está organizada e com força para não abrir mão de nenhum direito conquistado até aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =