Vale HCPA: avaliar a conjuntura para não retroceder

Foi realizada nesta segunda, dia 17, a assembleia com os trabalhadores de diferentes categorias que atuam no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) para tratar do novo acordo do Vale-Alimentação.

SERGS, Sisergs, Sintargs, Sindifars, Sinditest-RS, Senge-RS, Sinurgs e Sindisaúde conduziram a assembleia, realizada no auditório Carlos Albuquerque, no próprio hospital. O SERGS foi representado na mesa por seu vice-presidente Ismael da Rosa. Também participou da assembleia a diretora Denize Cruz e a assessoria jurídica dos sindicatos.

Aprovado pela maioria dos trabalhadores presentes , com 3 votos contrários e 2 abstenções, a renovação do acordo para o Vale-Alimentação no valor mensal de R$ 494,94, será agora formalizada pelos sindicatos, junto à gestão.

É importante ressaltar que os sindicatos estão tentando há vários meses conseguir avanços neste acordo, sempre com muita resistência da administração do HCPA. “Não vamos nos acovardar diante do momento difícil que estamos passando no nosso país. É preciso avaliar a conjuntura para não perder direitos já adquiridos”, alertou Ismael.

A presidente do Sindifars, Débora Melechi, e os demais representantes sindicais aproveitaram a ocasião para pedir que os trabalhadores apontassem outros temas que poderiam ser levados para a negociação com a gestão do HCPA. Os trabalhadores sugeriram vários pontos importantes, entre eles, folga-prêmio, critérios para progressão por mérito, por competência nos níveis, avaliação da chefia pelo trabalhador, retomada do ambulatório dos funcionários e seus familiares, uso de estacionamento com valor reduzido e acompanhamento de familiares (possibilidade de ampliar até os 18 anos dos filhos). Também foi tratada a questão dos concursos internos.

Segundo o vice-presidente do SERGS, todas as necessidades foram ouvidas e serão encaminhadas, fortalecendo o diálogo das entidades com suas bases.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete − um =