Frente debaterá temas importantes da atenção primária nos próximos meses

Nesta quarta, dia 21, aconteceu o segundo encontro da Frente Parlamentar em Defesa da Estratégia da Saúde da Família e de seus profissionais, criada na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. O SERGS integra esta Frente e foi representado na reunião por seu presidente Estevão Finger e diretor Carlos Füssiger Luz.

Foram apresentadas as datas e temas das próximas reuniões, conforme prioridades levantadas na instalação da Frente. Estevão Finger sugeriu que as reuniões possam contar com representantes por gerência distrital e categoria profissional, sem prejuízos de descontos de horas. “É importante a participação dos colegas que estão na ponta do atendimento para trazer as dificuldades e desafios”, afirma.

O presidente do SERGS também pediu que os temas tratados nas reuniões sejam alvo de encaminhamentos com prazos estabelecidos para retorno pela gestão municipal. Estevão também aproveitou a presença do Coordenador da Atenção Básica no município de Porto Alegre, Thiago Franck, para lembrar que as categorias ligadas ao Imesf ainda estão sem negociação de acordo coletivo, aguardando um retorno da gestão municipal.

Os próximos encontros da Frente acontecem nas seguintes datas e pautas, sempre das 15h às 18h, na sede da Câmara de Vereadores de Porto Alegre:

  • 5/7 – Apresentação do relatório do programa de metas
  • 10/8 – Imesf
  • 14/9 – Violência e dispensação de medicamentos
  • 5/10 – Saúde Mental

Também deve acontecer em julho um seminário específico sobre o Imesf.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação SERGS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 10 =