Carta repudia chamada de voluntários(as) na saúde em Porto Alegre

O SERGS está encaminhando carta repudiando o chamamento de voluntários(as) para a saúde, divulgado essa semana pela Gestão Municipal. Leia abaixo o texto na íntegra. 

À Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Câmara de Vereadores de Porto Alegre – COSMAN

Ref.: Chamada para Voluntariado

 

Senhore(a)s,

 

                Conforme publicações oficiais da Prefeitura de Porto Alegre, a gestão municipal, não contente com a precarização que protagoniza de todo o atendimento nas unidades de saúde, também pretende agora utilizar-se do sistema de voluntariado para a realização de SUAS OBRIGAÇÕES Junto a população de Porto Alegre.

                Queremos aqui expressar nosso mais absoluto repúdio à ideia de uso do voluntariado para esta finalidade. O instituto do voluntariado é sim, de grande valia e valor, mas não deve ser utilizado desta forma espúria, para locupletação da administração direta ou indireta, que deve estar adstrita aos ditames legais para contratação e captação de recursos humanos.

Os cidadãos desta cidade pagam seus impostos e os trabalhadores(as) que prestam seus serviços à Prefeitura merecem receber adequadamente pelos mesmos.

Desta forma, solicitamos a imediata retirada da chamada de voluntariado para execução das atividades do setor saúde e a devida captação de recursos humanos para o atendimento da população de Porto Alegre.

           Assim como oficiado ao Gestor Municipal, também protocolamos esta carta junto à Cosmam a fim de que sejam tomadas as mais urgentes e enérgicas atitudes a fim de barrar esta pretensão.

 

SERGS – GESTÃO RENOVAÇÃO E UNIÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 + sete =