Dia de vitória: PL 2564/20 transitará em regime de urgência na Câmara dos Deputados

A Enfermagem teve uma conquista importante nesta terça, 22 de março. O projeto do PL 2564/2020, que trata do Piso Salarial da Enfermagem, teve aprovado seu regime de votação em caráter de urgência na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O mérito do texto está programado para ser analisado ate o final de abril, mas as entidades que integram o Fórum Nacional da Enfermagem seguirão na pressão solicitando aos Líderes maior celeridade na discussão do custeio e que essa segunda etapa seja antecipada para que o PL 2564/20 seja pautado e votado urgentemente.

Hoje, o Forum Nacional da Enfermagem, com a interlocução das deputadas Jandira Fegali e Carmen Zanotto e do deputado Celio Studart, conseguiram realizar, após a votação, uma rápida reunião com o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que disse as entidades que acredita na luta da enfermagem e que podemos contar com ele para ajudar a resolver a fonte de custeio.

Segundo a deputada Carmen Zanotto, que presidiu a Comissão na Câmara, que analisou o impacto orçamentário-financeiro advindo da implementação do piso salarial, uma vez votado o regime de urgência, está garantido que não será mais necessário que o PL2564/20 passe pelas comissões.

Assim, podemos ver o Piso Salarial da Enfermagem aprovado antes da Semana da Enfermagem em maio de 2022. Sera a garantia de mais essa conquista importante em direção à implementação do PL 2564/20, uma luta de mais de três décadas dos profissionais e das entidades que representam essa categoria.

A vitória está cada vez mais próxima, mas não podemos esmoecer. Cada profissional da Enfermagem no Brasil hoje tem o compromisso de seguir postando o tema em suas redes, pressionando os deputados federais de seu Estado, de forma respeitosa, pedindo apoio e fazendo valer seu voto.

Chega de aplausos, queremos valorização.
Senhores deputados, a hora é agora!!!

Fonte: Fórum Nacional da Enfermagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × dois =