SERGS convida para seminário sobre retorno ao trabalho no pós-Covid

O SERGS convida a enfermagem para o Seminário Retorno do Pós-Covid na vida dos(as) trabalhadores(as) do setor público e privado, promovido pelo Conselho Estadual de Saúde (CES/RS). O evento acontece no próximo dia 18 de agosto, a partir das 14h, com transmissão pela página do órgão na rede Facebook.

O evento terá participação da vice-presidenta do CES/RS e atual presidenta interina, Inara Ruas, que também é diretora do SERGS.  As painelistas serão a médica do trabalho Sheila Toniasso, do Ambulatório de Doenças do Trabalho do HCPA – Agenda Pós-Covid, e a enfermeira Josiane Palavro Barros, do Ambulatório de Reabilitação Pós-Covid do IAPI, com mediação de Alfredo Gonçalves, coordenador da Comissão Intersetorial de Saúde do(a) Trabalhador(a) (CIST).

O objetivo é alertar e conscientizar a população sobre as consequências do Coronavírus. Segundo Inara, é importante que todos os setores de saúde estejam atentos às sequelas da Covid, que serão muitas. “Se tivemos grande visibilidade durante a pandemia, no combate da doença, nosso papel nesta segunda fase continuará sendo de destaque, como profissionais que têm conhecimento para identificar com brevidade situações que podem gerar agravos e ajudar a preveni-las”, afirma Inara.

É fundamental ressaltar que mesmo com a aceleração da vacinação para outras faixas etárias a pandemia continua e ainda com o risco das novas variantes do vírus. O surto ocorrido nos hospitais Conceição e Vila Nova deve ficar como alerta para seguir com todos os cuidados possíveis, para o resguardo da população e dos profissionais da linha de frente.

Acesse o evento dia 18, 14h, no link https://www.facebook.com/ConselhoEstadualdeSaudeRs

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − onze =