Semana da Enfermagem 2021 – veja a programação

O SERGS está alinhado à programação da Semana da Enfermagem organizada pelo Fórum Nacional da Enfermagem. O coletivo formado pelas principais entidades da enfermagem no Brasil, realizará uma série de atividades de 12 a 20 de maio.

As entidades que compõem o fórum trabalham para ser um maio histórico na luta pela valorização da profissão, com intensa programação em Brasília e nos estados e municípios da federação, com apoio de Conselhos, Sindicatos e entidades regionais. Também vai se intensificar a mobilização para aprovação do PL 2564, que institui o Piso Salarial da profissão e defende a jornada semanal de 30 horas, recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O mês de maio tem três datas importantes da Enfermagem: Dia do Enfermeiro (12/05); Dia Nacional de Luta pela Valorização da Enfermagem (17/05) e Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem (20/05). Neste ano, em especial, essas datas ganham relevância e destaque, em função da importância destes profissionais na pandemia e da possibilidade de votação no Senado do PL 2564, que já conta com voto favorável  de mais de 50 senadores de diferentes estados da federação.

Completando 10 anos em 2021, o Fórum Nacional da Enfermagem tem por propósito colocar em evidência a profissão e seus desafios e necessidades. Fazem parte do fórum as seguintes entidades:   Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN), Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde (CNTS), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (ANATEN) e Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem (ENEENF).

Veja a programação da Semana da Enfermagem 2021

  • 12 de maio – Twitaço, das 12h às 14h, e Marcha Virtual, das 14h às 17h

  • 17 de maio, das 14h às 18h – Audiência Pública na Câmara dos Deputados

  • 20 de maio, das 17h às 21h – Ato presencial em frente ao Congresso Nacional

  • De 12 a 20 de maio – Mobilização através nas cidades e regiões, junto à Assembleias Legislativas, Câmaras de Vereadores e instituições de saúde

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =