SERGS avança na mediação com o Sindiberf

Assembleia online no dia 19 vai deliberar sobre a proposta

 

O SERGS finalizou nesta terça, dia 9, a mediação com a patronal Sindiberf. A proposta será agora levada para a apreciação da categoria em assembleia online a ser agendada no próximo dia 19.

Segundo a presidenta do SERGS, Cláudia Franco, houve alguns avanços neste processo de mediação. O SERGS conseguiu negociar a incorporação do INPC integral de 2020 a partir de março, dois meses antes da data base de enfermeiros(as).

A diretora Denize Cruz também salienta que todas as cláusulas das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) foram renovadas, inclusive com algumas atualizações que beneficiam as(os) enfermeiras(os). Outro ponto positivo foi a unidade das cláusulas, que serão as mesmas aplicadas em todas as 5 regiões compreendidas pelo Sindiberf.

O SERGS espera contar com a participação de todas as(os) colegas que atuam em instituições ligadas ao Sindiberf na assembleia que vai deliberar sobre a proposta. Acompanhe o site e as redes sociais do SERGS para ver a convocação oficial.

Importante reforçar que qualquer negociação trabalhista só é possível com um sindicato forte e ativo, por isso é tão importante a sindicalização de todas(os) as(os) enfermeiras(os) do RS. Faça parte do SERGS e contribua para essa luta continuar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =