Levante pela vacina!!!

O SERGS saúda a chegada da vacina, mas manifesta sua preocupação com a distribuição das doses aos profissionais de saúde nos municípios. Infelizmente, observa-se uma falta de critérios na seleção dos trabalhadores que serão contemplados, que deveriam ser justamente aqueles na linha de frente da pandemia. O velho jeitinho brasileiro se mostra também na hora de uma pandemia e há muitas pessoas furando a fila dos grupos prioritários.

Claro que essa falta de vacina para todos(as) é decorrente da total incompetência de um governo negacionista e genocida, que interrompeu um legado histórico de diplomacia internacional e não foi capaz de fazer um planejamento para aquisição das vacinas, deixando o Brasil na lanterna mundial do fornecimento das doses e insumos para sua fabricação. É muito triste ver um país que tem um SUS forte e capilarizado como o nosso, que sempre foi referência em grandes campanhas de vacinação, passando por essa situação vergonhosa interna e externamente.

É importante que todos(as) os(as) enfermeiros(as) estejam vigilantes acompanhando o cumprimento dos critérios para distribuição das doses em seus locais de trabalho e denunciem qualquer irregularidade percebida ao Ministério Público. Também é fundamental que todos se somem neste momento na luta pela vacinação em larga escala de toda a população e para todos(as) os(as) profissionais da saúde.

Neste sábado, dia 23, às 16h, uma grande carreata em defesa da vacinação sairá do Largo Zumbi dos Palmares, em Porto Alegre. Muitas cidades do interior também estão realizando atividades neste final de semana. Participe, envolva-se nessa luta que é de todos os cidadãos e cidadãs desse país.

Vacina para todos(as) já!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

11 − 11 =