HCPA: pagamento parcial da ação coletiva poderá acontecer nos próximos meses

 

O SERGS reuniu em sua sede nesta quinta, dia 30, enfermeiros(as) do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) para esclarecimentos sobre valores, andamento processual e deliberações sobre pagamentos e honorários da ação coletiva ajuizada contra o HCPA (nº 0125400-47.2008.5.04.0021), em 01 de novembro de 2008, relativamente ao adicional noturno das horas trabalhadas após as 5 da manhã.

No encontro, foi apresentado aos colegas detalhes da petição do sindicato para o pagamento dos valores calculados e admitidos pelo HCPA até o momento. A advogada Mari Agazzi, representando a assessoria jurídica do SERGS, relatou que o sindicato contratou um perito contábil para calcular os valores em que há divergência de cálculos, por conta da correção monetária, hora reduzida na jornada da noite e reflexo no valor do FGTS. “Ainda questionamos uma diferença de 37% nos valores devidos, mas não queremos retardar mais este processo, por isso propusemos o pagamento imediato das verbas já consolidadas”, explicou.

Após debate sobre os honorários jurídicos e contábeis, houve enfim a concordância dos presentes na assembleia para a continuidade do processo. Conforme o valor a receber, os(as) enfermeiros(as) beneficiados com esta ação poderão receber ainda este ano ou, sob a forma de precatórios, em 2021.

Aposentados devem pedir sua remissão

Em função do grande número de aposentados nesta ação, o SERGS reforça que é necessário atualizar o cadastro para usufruir dos honorários com desconto aos associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × um =