Parque Belem fecha as portas, com total descaso da gestão com enfermeiros(as) e trabalhadores(as)

Os(as) enfermeiros(as) e demais trabalhadores(as) do Hospital Parque Belem, em Porto Alegre, foram surpreendidos com a notícia de fechamento da instituição e demissão dos funcionários nesta quarta, dia 24. A diretora do SERGS, Denize Cruz, e a assessora politica Angelica Trinca estiveram desde o início da manhã acompanhando e dando assistência aos profissionais, aguardando a liberação das cartas demissionais, uma vez que a gestão do hospital agiu com completo descaso, apenas se preocupando em receber a imprensa e justificar o fechamento pela falta de verbas do Estado.

O cúmulo do descaso foi a informação da demissão basicamente ter ocorrido por whatsapp, na noite anterior, e hoje a gestão informar que os demite, sem pagamento de verbas rescisórias.

Os(as) enfermeiros(as) e demais trabalhadores(as) que ficaram por horas sem receber nenhum tipo de informacão no dia de hoje terão de buscar seus direitos pela via judicial. Há 3 meses, o hospital não pagava salarios e todos os tributos estão atrasados.

O SERGS estará tomando todas as providências cabíveis neste caso, para atender da melhor forma possível este grupo que se encontra em situação tao fragilizada e que, mesmo com os salários atrasados, vinha se dedicando ao atendimento dos pacientes, em sua maioria usuários de drogas.

Texto e fotos – Assessoria de Comunicacao SERGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

sete + quinze =