SERGS se soma a 40 milhões de brasileiros(as) na greve geral

Na sexta, dia 28, o SERGS participou da greve geral convocada pelas Centrais Sindicais em nível nacional, mobilizando enfermeiros(as) de várias instituições da capital e interior do Estado. Pela manhã, o SERGS marcou presença nas concentrações realizadas em frente aos hospitais Pronto Socorro,  Nossa Senhora da Conceição e Cristo Redentor, na capital.

Os(as) trabalhadores(as) iniciaram as manifestações bloqueando a Avenida Assis Brasil, entoando palavras de ordem contra as reformas que estão sendo impostas, sem diálogo com a população. O presidente do SERGS, Estevão Finger, afirmou que a classe trabalhadora não irá ficar calada e nem intimidada por políticas retrógradas que atingem direitos trabalhistas arduamente conquistados pela luta dos sindicatos.

A diretora Janice Schiar e o delegado sindical Rafael Melo também participaram da atividade. Além da Assis Brasil, também foi trancada a Avenida Francisco Trein, próximo ao Hospital Conceição.

Mobilização simultânea ocorreu na Av. Protásio Alves, em frente ao Pronto Socorro, a partir das 7h30, nas duas faixas. A vice-presidente Cláudia Carina Santos, os diretores Carlos Füssiger Luz, Márcia Fabris e Cláudia Franco, e a conselheira fiscal Maria Lúcia Pereira de Oliveira, representaram o SERGS na atividade. Também participaram dos protestos a diretora Denize Cruz e a delegada Silvia Medeiros.

À tarde diretores(as), funcionários(as) e enfermeiros(as) de várias instituições e serviços participaram do ato público seguido de caminhada pelas ruas do centro da capital, reunindo sindicatos e sociedade civil. Atos semelhantes também aconteceram em cidades do interior, como Santa Maria, onde a diretora Salete Rizatti também representou o SERGS.

Segundo a CUT, mais de 40 milhões de brasileiros participaram da greve geral da última semana. O SERGS permanecerá protestando contra as reformas, defendendo o direito legítimo da greve e condenando qualquer forma de violência contra os(as) trabalhadores(as).

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação SERGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte − doze =