SERGS cumpre agenda intensa no 8 de março de lutas

O SERGS marcou presença no Dia de Luta das Mulheres Contra a Reforma da Previdência. Diversas ações foram realizadas ao longo do 8 de Março, tendo a participação da diretoria do SERGS e profissionais da Enfermagem.
A diretora Janice Schiar participou da marcha que reuniu, no raiar do dia, as mulheres campesinas e da cidade, com trajeto da Ponte do Guaíba até o Centro de Porto Alegre. As diretoras Janice Schiar, Denize Cruz e Cláudia Franco também participaram pela manhã do seminário “O Impacto da Reforma da Previdência na Vida das Mulheres Trabalhadoras”, que ocorreu no plenário Dante Baroni, na Assembleia Legislativa. Políticos e especialistas dissertaram sobre os impactos da reforma na vida das mulheres.
Ao final da tarde, uma grande concentração de mulheres se iniciou na Esquina Democrática, quando foram entoados gritos de ordem e protestos contra os abusos e injustiças que historicamente têm sido realizadas. O SERGS foi representado pelas diretoras Denize Cruz e Cláudia Franco e pela delegada sindical Silvia Medeiros.
Além da caminhada, o Seminário “Mulheres da Enfermagem”, promovido pelo Coren-RS, SERGS, Feessers e Aben-RS fechou a programação no Hospital Materno Infantil Presidente Vargas. O debate mediado pela conselheira do Coren-RS, Nelci Dias, contou com as painelistas Ariane Leitão, Dagmar Meyer e Denise Corrêa, e com a participação da vice-presidente Cláudia Carina Santos e da diretora Janice Schiar.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × 2 =