SERGS inicia mediação para tratar de questões trabalhistas durante as enchentes

O SERGS iniciou mediação com os hospitais filantrópicos das regiões Metropolitana e Vales do Sinos, Taquari e Rio Pardo para tratar sobre questões envolvendo jornadas de trabalho, problemas com férias e justificativas de faltas não aceitas durante o período das enchentes ocorridas em maio no RS. A primeira mediação aconteceu nesta quarta (24), no TRT-4, com representantes das assessorias jurídicas das bases Sindiberf envolvidas, sob a mediação do desembargador Alexandre Correa da Cruz. O SERGS foi representado por sua presidente em exercício Denize Cruz e por suas assessorias jurídicas: Raquel Paese (Paese e Ferreira Advogados – capital) e Jaqueline Matiazzo Ledur (Young e Lauxen Advogados – interior).

O SERGS se comprometeu a organizar uma listagem das denúncias recebidas até o momento e a ouvir os(as) enfermeiros(as) destas regiões para identificar outros problemas ocorridos. Quem tiver relato de alguma situação de mudança compulsória de jornada, problema com férias, não aceite de justificativa da Defesa Civil ou qualquer outra situação durante o período da calamidade climática, denuncie pelo email sergs@sergs.org.br

Até o dia 15 de agosto, todas essas informações serão reunidas e encaminhadas às entidades patronais para subsidiar a próxima mediação, marcada para 26/8, às 17h, no TRT-4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove + 13 =