O Amor Vive: campanha para doação de órgãos é lançada no RS

Em meio à magia da arte circense, foi lançada nesta segunda (28), no Mirage Circus, em Porto Alegre, a campanha O Amor Vive, para a conscientização e sensibilização da população gaúcha para a doação de órgãos. O evento teve a presença de autoridades do Governo e da Secretaria Estadual da Saúde e de representantes de entidades ligadas à saúde. A Secretária Geral do SERGS, Inara Ruas, marcou presença no evento, representando o sindicato, a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) e o Conselho Estadual de Saúde.

A campanha tem como embaixador o ator Marcos Frota, proprietário do Mirage Circus, e grande defensor da causa da doação de órgãos. “Queremos diminuir a fila de espera por transplantes no país inteiro. Nasce em Porto Alegre essa campanha de solidariedade. O amor vive e pulsa e precisa estar presente mais do que nunca”, ressaltou Frota, que ofereceu uma sessão de seu circo para o lançamento da campanha.

O lançamento da campanha O Amor Vive abre as celebrações do Setembro Verde, mês dedicado à temática. A data de 27 de setembro marca, anualmente, o Dia Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

10 + nove =