Auditoria do SUS é tema de oficina do Ministério da Saúde, em Porto Alegre

A secretária geral do SERGS, Inara Ruas, participou da abertura da Oficina Regional do Sistema Nacional de Auditoria, promovida pelo Ministério da Saúde, de 28 a 30 de agosto. O evento reuniu 130 auditores e técnicos do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina no Hotel Continental, em Porto Alegre. Realizada nas cinco regiões do país, a oficina aborda temas relacionados à auditoria e controle interno do SUS e estratégias de integração entre União, Estado e municípios.

O convidado Alexandre Alves Rodrigues, Auditor-Geral do SUS, ressaltou o papel das auditorias para orientar a gestão pública e trazer melhorias para a população. “Precisamos dialogar e alinhar conceitos de auditoria e controle interno, identificando o papel de cada um dentro do Sistema Único de Saúde”, enfatizou.

A Superintendente Regional do Ministério da Saúde, Maria Celeste de Souza da Silva, também enfatizou o novo papel da pasta no atual governo, para que os recursos do SUS sejam corretamente aplicados, levando atendimento à população que mais precisa.

Inara representou o SERGS, a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) e o Conselho Estadual de Saúde. Em sua explanação, declarou a satisfação em participar de um debate tão importante para a fiscalização das contas do SUS. Também defendeu a seriedade com o uso do dinheiro público, lembrando o recente escândalo envolvendo o SAMU e ressaltando que essa situação é inadmissível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete − 15 =