Santa Casa de São Lourenço do Sul aprova greve por atrasos de salários

Trabalhadores(as) da Santa Casa de São Lourenço do Sul aprovaram em assembleia realizada pelo SERGS, Sindisaúde e Sindicato dos Radiologistas nesta quinta (31/8) a realização de greve a partir da próxima terça feira (5/9). Os salários na instituição estão sendo pagos com atraso e de forma parcelada desde o início deste ano. Também estão atrasados os recolhimentos de FGTS e INSS.

Conforme edital de convocação da assembleia, a presidenta Cláudia Franco e a diretora Bruna Engelman foram ao local para deliberar com a categoria sobre o encaminhamento do movimento. “Vocês fizeram o caminho certo de buscar o sindicato da sua categoria para organizar essa luta por direitos”, afirmou a presidenta do SERGS, ressaltando que a greve será feita na legalidade e com responsabilidade para não deixar a população da cidade desassistida.

O hospital tem 87 profissionais da enfermagem , sendo 20 enfermeiras (os). A atual administração vem sendo criticada pela falta de transparência na aplicação dos recursos. Vereadores e o prefeito de São Lourenço do Sul estiveram presentes na assembleia e anunciaram a instauração de uma CPI na Câmara de Vereadores para investigar a atual administração e a criação de uma comissão para substituição da diretoria do hospital.

Uma nova assembleia dos trabalhadores está convocada para o dia 5, para avaliar o movimento.

Valorize quem te representa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte + 13 =