SERGS presente no 16º CECUT-RS, debatendo luta, direitos e democracia

O diretor Ismael Miranda da Rosa foi o delegado do SERGS no 16º Congresso Estadual da CUT Rio Grande do Sul (CECUT-RS), realizado nos últimos dias 4 e 5 de agosto, em Porto Alegre. A presidente do SERGS, Cláudia Franco, também participou do evento, como convidada. Mais de 400 delegados e delegadas dos setores público e privado, além de observadores e convidados, participaram desta edição do CECUT que teve como lema “Luta, direitos e democracia transformam vidas”.

O final de semana foi de intensos e produtivos debates sobre a crise do capitalismo, o novo mundo multipolar que se organiza, as relações de trabalho e as estratégias da CUT em nível nacional e estadual. Na sexta (4) também aconteceram encontros por setor, com participação do SERGS no grupo da saúde.

Ao final do evento, foram apresentadas as resoluções dos setores, aprovado o plano de lutas e eleita a nova diretoria da Central Sindical para o período 2023-2027. O presidente Amarildo Cenci foi reeleito para mais um mandato à frente da CUT-RS.

Segundo Ismael, o congresso foi um espaço de fortalecimento da luta dos trabalhadores. Durante o CECUT, o diretor do SERGS também exaltou a importância do engajamento da Central Sindical na valorização da atenção básica em saúde como espaço de trabalho para os profissionais e direito de todos os trabalhadores brasileiros. “A CUT deve estar atenta às tentativas de ataques e desmonte do SUS, unindo-se aos sindicatos da saúde nessa luta”, enfatizou.

O SERGS parabeniza a nova diretoria da CUT-RS e já se prepara para participar também do Congresso Nacional da CUT, que acontecerá no próximo mês de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7 − dois =