Pauta sindical antiga, atendimento de saúde para as trabalhadoras e os trabalhadores do GHC é retomado

A última semana de maio marca a retomada do atendimento de saúde dos trabalhadores do GHC, pauta antiga reivindicada pelos sindicatos das diferentes categorias. A iniciativa foi construída em conjunto com o SERGS e demais sindicatos das categorias que atuam no grupo, sendo implementada pelo Ambulatório do Hospital Conceição e a Saúde do Trabalhador do GHC.
Para Andrea Gomes, diretora do SERGS e enfermeira na instituição, essa é uma conquista importante, que representa um avanço na humanização do atendimento e na formulação de uma política de saúde dos trabalhadores e trabalhadoras efetiva. “Vamos acompanhar a retomada deste serviço essencial para a comunidade GHC. Muitos problemas de saúde são provocados ou potencializados pelas condições de trabalho e a instituição precisava assumir essa responsabilidade”, avalia.

Veja como funciona o agendamento das consultas:

O agendamento de consultas será feito de forma presencial, no guichê do andar térreo do Ambulatório do Hospital Conceição, ou pelo telefone 3357-2041, no turno da manhã a partir das 7h e no turno da tarde a partir das 13h e também on-line (pela internet), por meio e acesso ao agendamento das consultas – Saúde do Trabalhador – no Minha Página. Em caso de necessidade, os funcionários também terão acesso à sala de procedimentos e medicação do Ambulatório.

Serão também disponibilizadas consultas de Psiquiatria no Hospital Cristo Redentor, dois turnos por semana, e no Hospital Fêmina, um turno por semana. Além disso, haverá consultas de Ginecologia no Hospital Fêmina, para as funcionárias daquela unidade hospitalar.

Para as consultas eletivas, permanece a rotina atual, sendo disponibilizadas todas as especialidades do Ambulatório do Hospital Conceição, conforme agenda. Especialidades cirúrgicas que necessitem de procedimentos precisam seguir o fluxo da regulação da rede de saúde.

Em casos de urgência no turno da noite, o atendimento será na Emergência do Hospital Conceição, de acordo com a classificação de risco.

A Saúde do Trabalhador permanece responsável por todos os atendimentos da área ocupacional, tais como exames admissionais, exame médico periódico, exames demissionais, acidentes de trabalho, vacinação e outros, para o cumprimento de exigências legais, além de ações de prevenção e promoção de saúde, para qualificação dos processos e dos ambientes de trabalho, contribuindo assim para a melhoria das condições de trabalho e de saúde dos funcionários do GHC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × dois =