Divulgado cronograma dos repasses de verbas para o Piso Salarial
O Fundo Nacional de Saúde (FNS) divulgou, na última sexta-feira, 26, o anexo da Portaria GM/MS 597/2023, contendo detalhadamente os recursos que serão repassados para estados, municípios e entidades filantrópicas para financiar o piso salarial da enfermagem.
De acordo com a Portaria, os repasses vão acontecer em nove parcelas, seguindo as autorizações e deliberações da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde. Sendo que, os entes federados deverão efetuar o pagamento aos estabelecimentos de saúde, que participam de forma complementar ao SUS, após os 30 dias da creditação dos recursos nas contas bancárias dos Fundos de Saúde dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.
Na próxima quarta-feira, 31, acontece a primeira reunião do GT de monitoramento de implantação do piso salarial da enfermagem criado pelo MS. A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), entidade que representa o SERGS e vários outros sindicatos do país, bem como o Fórum Nacional da Enfermagem, estarão presentes nesse encontro.
O SERGS permanece firme no compromisso de acompanhar a implantação do Piso e informar a categoria, bem como receber as denúncias de irregularidades pelos canais do whatsapp (51) 82650095 e email secretaria@sergs.org.br
Veja a tabela, clicando aqui