Conferência Estadual de Saúde acontece de 15 a 17 de maio, com forte participação do SERGS

O SERGS marca presença de várias formas na 9ª Conferência Estadual de Saúde do RS, que acontece entre os dias 15 e 17 de maio, no Araújo Viana. O encontro, promovido pelo Conselho Estadual de Saúde (CES-RS) e realizado a cada quatro anos, discutirá a situação de saúde no estado e definirá propostas e diretrizes para elaboração do Plano Plurianual de Saúde e do Plano Estadual de Saúde.

O SERGS está representado na coordenação geral do evento, pela diretora do sindicato e da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Inara Ruas, na qualidade de vice-presidente do CES-RS, na mesa principal dos trabalhos, e pelas diretoras e delegadas Andrea Gomes, Daiane Miranda da Silva e Bruna Engelman. Todas foram eleitas em suas bases/regiões como delegadas e levam a bandeira da enfermagem ao evento.

“A participação da Enfermagem na 9ª Conferência Estadual de Saúde reforça o compromisso da categoria com o SUS como uma política de Estado”, comenta a diretora Andrea Gomes. Afinal, garantir o SUS 100% gratuito é um desafio diário e os frutos dessa conferência poderão nortear as políticas daqui para frente.

Mais de 3,2 mil delegados titulares e suplentes, eleitos nas etapas municipais, estão homologados para participar do evento. Os delegados participantes são de três segmentos diferentes: governo e prestador de serviço do SUS, trabalhador em saúde e usuário. Durante a conferência estadual, haverá a eleição dos 140 delegados titulares e 28 suplentes que representarão o Estado na etapa nacional, que será em julho, em Brasília (DF).

Toda a programação será transmitida pelo canal do Conselho Estadual de Saúde no YouTube (youtube.com/@conselhodesauders). A programação completa e demais informações constam no site da entidade: ces.rs.gov.br. E acompanhe a cobertura da participação do SERGS nas redes sociais do sindicato.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 − 19 =