Ministra da Saúde destaca importância do GHC para o SUS

SERGS presente na posse da nova gestão da instituição

O SERGS prestigiou a posse do novo diretor-presidente do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Gilberto Barrichello, nesta sexta (5), em uma cerimônia marcada pela presença de muitas autoridades, como a Ministra da Saúde Nísia Trindade, o Ministro da Comunicação Paulo Pimenta, a Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann, prefeitos, parlamentares e integrantes do Controle Social do SUS.

O sindicato foi representado por sua presidenta, Cláudia Franco, e pela diretora Inara Ruas, que também esteve no ato como diretora da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) e vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES). Diretores do SERGS que atuam no GHC também acompanharam a cerimônia nos telões nas unidades do grupo e pela transmissão online nas redes.

A ministra Nísia Trindade destacou a importância do GHC para o SUS, exaltando as primeiras portarias da nova gestão voltadas ao restabelecimento do diálogo e cuidado com os trabalhadores, combate ao assédio interno na instituição e acolhimento digno das mulheres vítimas de violência nas unidades do grupo.

O diretor-presidente Gilberto Barrichello salientou o trabalho em equipe, multiprofissional e intersetorial que já está sendo realizado para fortalecer o SUS e a democracia. “Vamos trabalhar para fazer um GHC melhor, com mais acesso, mais qualidade e mais governança”, afirmou.

Segundo Cláudia Franco, foi um momento histórico, que marca a transição de uma fase difícil de relação com a patronal, para a esperança de novos tempos na gestão do GHC. “A construção das pautas de luta da classe trabalhadora conta agora com canais abertos de diálogo e de construção no processo de fortalecimento do SUS e principalmente no processo de cuidar de quem cuida”, comentou a presidenta do SERGS.

O sindicato deseja sucesso à nova gestão e continuará buscando o diálogo como forma de construção e avanço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × 4 =