HCPA terá recomposição no Vale-alimentação depois de 5 anos

A luta dos sindicatos junto à SEST – Secretaria de Coordenação das Estatais do governo federal para avançar na reposição das perdas financeiras de trabalhadoras e trabalhadores de instituições federais, nos últimos anos, começou a produzir os primeiros resultados nesta semana.

Depois de muitos anos sem êxito nas negociações, enfermeiras(os) do HCPA receberam a boa notícia de que haverá reajuste de 33,5% no Vale-Alimentação, que alcançará o valor de R$ 658,00, retroativo a 01 de abril. A proposta foi apresentada e aprovada em assembleia conjunta realizada pelos sindicatos das diferentes categorias, nesta quarta (3), com a presença da presidenta do SERGS Cláudia Franco e da diretora Bruna Engelman.

“Em poucos meses já podemos perceber uma maior predisposição ao diálogo com os sindicatos, por meio da gestão das estatais, o que não acontecia há muitos anos, abrindo espaço também para negociações futuras”, afirma Cláudia Franco.

Segundo Cláudia, ainda a muito a avançar e a luta está apenas começando, mas o novo governo tem se demonstrado até o momento mais sensível aos pleitos dos trabalhadores.

 

Abaixo foto da visita à SEST em Brasília, no último mês de março

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × 4 =