FSM 2023 abre espaço para discussão sobre o enfrentamento da Covid

Os desafios no Enfrentamento das Consequências da Pandemia da Covid. Esse foi o tema do evento promovido pelo Comitê Estadual em Defesa das Vítimas da Covid, composto por várias entidades, que tem o SERGS como integrante, na tarde desta terça (24), na sede do CPERS/Sindicato, dentro da programação oficial do Fórum Social Mundial 2023. A diretora Inara Ruas representou o Sindicato e o Conselho Estadual de Saúde na atividade.

O evento teve a participação da diretora do Departamento Saúde Ambiental e Vigilância em Saúde do Trabalhador no Ministério da Saúde, Maria Juliana Moura Corrêa, do deputado estadual e coordenador da Frente Parlamentar da Saúde, Pepe Vargas, da Presidenta do Centro Brasileiro de Estudos em Saúde (CEBES), Lúcia Souto e do Presidente do Conselho Nacional de Saúde/Brasil, Fernando Pigatto, entre outros representantes locais do Comitê Estadual em Defesa das Vítimas da Covid.

Foram debatidas as estratégias para enfrentamento da Covid e suas sequelas em nível federal, estadual e nos municípios, bem como a importância da continuidade de campanhas de vacinação da população. Para Inara, foi um momento fundamental de sistematização de informações e de discussão de estratégias, após vários meses de discussão do Comitê na capital e no interior do RS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte − cinco =