SERGS recebe homenagem pelos seus 50 anos, na Assembleia Legislativa do RS

O SERGS foi homenageado pelo seu cinquentenário na quinta (22/12), em ato realizado no Palácio Farroupilha – Assembleia Legislativa. O presidente do Parlamento gaúcho, deputado estadual Valdeci Oliveira, fez a entrega de uma placa – alusiva à data histórica – à presidente do SERGS, a enfermeira Claudia Franco, que estava acompanhada da secretária geral da entidade, Inara Ruas, de ex-dirigentes e de profissionais do setor e de entidades parceiras.

“É uma homenagem singela, mas é uma homenagem que simboliza a gratidão por tudo o que a enfermagem fez pela nossa sociedade, especialmente durante a crise da covid-19. Fico muito feliz de poder realizar esse gesto na condição de presidente da Assembleia. E fico ainda mais feliz pelo fato do Piso Nacional da Enfermagem, uma luta coletiva de tanto tempo, estar prestes a se tornar uma realidade concreta no país”, destacou Valdeci.

Ao receber a placa, a presidente do SERGS lembrou das inúmeras dificuldades enfrentadas pelos profissionais da saúde durante a pandemia e da intensa mobilização da enfermagem gaúcha e brasileira em defesa do Piso Nacional. “Seguiremos lutando pela dignidade e pela valorização da nossa categoria e em defesa da democracia e do fortalecimento do Sistema Único de Saúde”, afirmou Claudia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

oito + sete =