PEC dos recursos do piso é promulgada – derrubada do veto já!

O ano está chegando ao fim com uma ótima notícia para a enfermagem brasileira. Foi promulgada hoje, em sessão solene no Congresso Nacional, a PEC 42, que indica as fontes de financiamento para a enfermagem. A PEC passou por intensa discussão e obteve ampla votação favorável nas duas casas legislativas do país – a Câmara dos Deputados e o Senado – apontando as fontes de recurso para pagamento do Piso Salarial da Enfermagem em Santas Casas e privados (desde que comprovado mínimo de 60% de atendimento pelo SUS).

Agora, o Fórum Nacional da Enfermagem, a Federação Nacional dos Enfermeiros e todas as entidades sindicais do Brasil, incluindo o SERGS, estarão fazendo total pressão para que seja *derrubada* a liminar que suspende o pagamento do piso pelo STF. O questionamento sobre as fontes de recursos foi respondido e a enfermagem brasileira não aguenta mais esperar.

O SERGS está acompanhando essa luta até o fim e manterá a categoria informada de qualquer novidade, na esperança de que o piso esteja no contracheque de todos(as) os(as) colegas no início de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

doze + 7 =