Enfermagem é homenageada na Assembleia Legislativa do RS

O SERGS participou nesta quarta, dia 18, da Sessão Solene em homenagem à Semana da Enfermagem, na Assembleia Legislativa do RS. A sessão foi proposta pelo deputado e presidente do Legislativo Estadual, Valdeci de Oliveira, que conduziu o início do ato e, em seguida, passou a condução para a deputada Sofia Cavedon.

Valdeci discursou na abertura, ressaltando a conquista recente do Piso Salarial da Enfermagem, os entraves e tentativas de obstruir sua implantação efetiva, e lutas históricas como a jornada de 30 horas e o descanso digno.

Sofia também ressaltou o papel da Enfermagem no enfrentamento da pandemia e lembrou ainda a importância de valorizar o Sistema Único de Saúde. Parlamentares de vários partidos se manifestaram durante a sessão, parabenizando e destacando a importância da Enfermagem.

O SERGS foi representado por sua presidenta Cláudia Franco. A diretora Inara Ruas também compareceu na cerimônia, na qualidade de vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES-RS). A sessão solene também foi prestigiada por representantes das demais entidades da Enfermagem – Coren-RS, Aben-RS e Sindisaúde.

Para Cláudia Franco, foi um momento de reconhecimento e valorização da profissão. Nesta quinta, 19, as homenagens continuam, desta vez na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, com a realização do I Seminário Alusivo à Semana de Enfermagem da Câmara Municipal de Porto Alegre “A importância da Enfermagem na Construção da Cidadania: História, Avanços e Desafios – Enfermagem e Educação construindo a cidadania”, a partir das 18h, que tem o sindicato como co-organizador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

16 − quatro =