Votação no HCPA levanta propostas das categorias para negociação do Vale-Alimentação

Com um total de 400 votantes, SERGS e demais sindicatos que representam as categorias que atuam no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), finalizaram nesta segunda (16), a votação realizada após a assembleia presencial da sexta (13).
A maioria dos votantes aprovou as propostas que serão levadas à negociação, sendo que 56,9% foi a favor da proposta de negociar a recomposição do Vale-Alimentação pela inflação do período (32,57%).

Para 65,2% dos participantes, o Vale-Alimentação deve ser reajustado pelo menos pela inflação em 2023 e 60,7% desejam que a direção do HCPA discuta e avance junto ao Sindihospa (patronal) a transferência do Vale-Alimentação do Acordo Coletivo para a Convenção Coletiva.

Por fim, também foi aprovada por 47,9% a proposta de prorrogação do Acordo Coletivo por mais 60 dias (a partir da expiração da última prorrogação). Houve ainda uma proposta feita na hora da assembleia por um colega da Vigilância para renovação do acordo no atual formato (sem reajuste), que teve 45,8% de aprovação.

Agora todas essas propostas serão apresentadas na mesa de negociação com a direção do Clínicas pelo SERGS e demais sindicatos.

Colega do Clínicas, essa luta é de todos e todas que trabalham na instituição. O Vale-Alimentação na instituição hoje representa menos do total de uma cesta básica. Só com pressão vamos conseguir avançar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × quatro =