Desligamentos por aposentadoria especial estão suspensos por 120 dias no GHC

 

O SERGS participou de mediação sobre o caso das aposentadorias especiais de trabalhadores do GHC nesta terça, dia 7. A mediação, conduzida pelo desembargador do TRT-4, Ricardo Carvalho Fraga, contou com a participação de lideranças sindicais das diferentes categorias e da ASERGHC.

Segundo a presidente do SERGS, Cláudia Franco, a gestão do GHC se comprometeu a suspender por 120 dias a emissão das cartas de desligamento por conta de aposentadoria especial. Aquelas que já foram encaminhadas ao longo da semana passada também estão suspensas pelo mesmo prazo.

Com isso, espera-se no decorrer deste prazo esclarecer todos as aspectos jurídicos da decisão do Supremo em relação a esse tema, lembrando que a relação de aposentadoria especial é do trabalhador com o INSS, não devendo haver interferência da empresa, conforme discutido pela assessoria jurídica no último SERGS Debate. “O SERGS seguirá vigilante e acompanhando enfermeiras e enfermeiros nesta situação de aposentadoria especial e tomando as medidas cabíveis em qualquer irregularidade ou tentativa de intimidar os profissionais”, salienta Cláudia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 − quinze =