Nova gestão do SERGS toma posse

A posse oficial da gestão Resiliência do SERGS (2025-2028) aconteceu nesta sexta (5), no terraço do Edifício Formac, Centro Histórico da capital. A enfermeira Denize Cruz, do Hospital São Carlos, de Farroupilha, assumiu a presidência da entidade. O vice-presidente é o enfermeiro Ismael Miranda da Rosa, da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, de Sapucaia do Sul, e Hospital São Camilo, de Esteio.  A secretária-geral é a enfermeira Inara Ruas, que também atua como presidente do Conselho Estadual de Saúde e diretora regional da Federação Nacional dos Enfermeiros.

Essa é a primeira vez em 52 anos de história que o sindicato tem uma enfermeira do interior como presidente. Segundo Denize, por ser um sindicato de atuação estadual, é importante que o interior esteja representado na gestão. O grupo é composto por outros enfermeiros e enfermeiras da região metropolitana, serra, região central, litoral e noroeste do RS.

A nova gestão também conta com diversidade geracional – profissionais que já atuaram em gestões anteriores e jovens que estão pela primeira vez na luta sindical.

A cerimônia teve a presença dos presidentes da CUT-RS, Amarildo Cenci, e do Coren-RS, Antônio Tolla. Também estiveram presentes a ex-presidente Cláudia Silva, assessores, funcionários e amigos do sindicato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 + 12 =