Enfermeiros (as) e farmacêuticos(as) unidos na luta pelos salários em dia na Fundação Getúlio Vargas, de Sapucaia do Sul

SERGS e Sindifars realizaram assembleia online conjunta nesta segunda (20) para discussão e deliberação sobre atrasos no pagamento de salários, não pagamento de férias no prazo legal e atrasos nos depósitos de FGTS na Fundação Getúlio Vargas, de Sapucaia do Sul.

Na assembleia, profissionais das duas categorias decidiram os rumos do movimento contra os sucessivos atrasos de salários. Foi deliberada a realização de movimentos políticos na segunda quinzena de outubro e deflagração de estado de greve em caso de não pagamento dos salários deste mês até o quinto dia útil de novembro.

Também será feita uma intensa movimentação na mídia, envio de ofícios à direção da Fundação pelos sindicatos e solicitação de mediação no TRT.
A assembleia foi conduzida pelo vice-presidente Ismael Miranda da Rosa, com participação da presidente do SERGS, Denize Cruz, e dos diretores Bianca Ávila e João Gilberto Santos. Pelo Sindifars, a condução foi da presidente Débora Melechi, com participação do diretor Masurquede Coimbra. Também estiveram na assembleia as assessorias jurídicas dos dois sindicatos – Jaqueline Matiazzo (Young, Dias, Lauxen e Lima), pelo SERGS, e Fernanda Moralles (Paese e Ferreira), pelo Sindifars.

Segundo Ismael, a assembleia foi muito positiva. “Precisamos dar um basta nesta situação e só conseguiremos com a união e participação de todas as categorias envolvidas, com apoio da sociedade”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezoito − dois =