Enfermeiros(as) do Hospital de Tramandaí têm até dia 24 para aderir à negociação de parcelamento das verbas rescisórias

Parcelas serão pagas até o dia 10 de cada mês, via pix, a partir de agosto

 

Em mediação realizada nesta segunda (15), no TRT-4, o SERGS comunicou o aceite de enfermeiros(as) à proposta de acordo para parcelamento das rescisões do Hospital de Tramandaí, após assembleia com a categoria. O SERGS foi representado por sua presidente em exercício, Denize Cruz, e pela diretora Inara Ruas, acompanhadas do advogado Jeverton Lima, da assessoria jurídica para o interior. Na mediação, conduzida pelo desembargador Alexandre Correa da Cruz, os demais sindicatos também se manifestaram de forma favorável ao acordo.

Pela proposta firmada com a Fundação de Saúde de Sapucaia do Sul, a primeira parcela terá valor maior, contemplando os recursos repassados pelo governo do Estado via MAC (Média e Alta Complexidade), somada à primeira parcela de R$ 350 mil, com recursos da fundação. As demais 18 parcelas seguirão no valor de R$ 350 mil, em valores iguais para todos os profissionais da categoria.

Não haverá possibilidade de adesão ao acordo após o dia 24 de julho. Por isso é muito importante que, até essa data – impreterivelmente – enfermeiros(as) do Hospital de Tramandaí interessados em aderir ao acordo entrem em contato com o jurídico do SERGS, pelo whats app (51) 98422-8001.

Os sindicatos informarão à Fundação todos os nomes de profissionais que fizeram sua adesão à proposta. A partir dessa adesão, todos os meses, o valor será repassado pelo SERGS aos enfermeiros(as), na chave pix de cada profissional, sempre até o dia 10 de cada mês.

O SERGS fez uma aceitação crítica do acordo, mas entende que é o acordo possível para o momento, mesmo com o parcelamento das verbas rescisórias, sem excluir a possibilidade da discussão judicial das diferenças de todos os valores.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete + seis =