Sindiberf RS e bases inorganizadas: orientação sobre reajuste 2024
Colega enfermeiro(a): se você trabalha em hospital ligado ao Sindiberf RS (POA) e ou nas bases inorganizadas do interior deverá receber na folha deste mês de maio de 2024 o reajuste de 3,23% referente ao INPC (caso o percentual já não tenha sido antecipado pela instituição onde trabalha).
Esse aumento foi negociado pelo SERGS no final do ano passado e representa um avanço importante, pois é o retorno à data-base da categoria de enfermeiros e enfermeiras. Também se soma ao pagamento retroativo de 4% em novembro do ano passado, referente à 2023, acumulando um acréscimo total de mais 7% nos salários.
Essa conquista foi possível após muita negociação do SERGS com a entidade patronal. E para continuarmos nessa luta é que convidamos você a se sindicalizar, contribuindo para o fortalecimento das bandeiras da Enfermagem. Além disso, todos(as) os(as) enfermeiros(as) em dia com a anuidade não terão descontada a contribuição negocial.
Saiba como se associar aqui.
Novo período de oposição
Caso você opte por se opor à contribuição negocial ao sindicato, mesmo com os ganhos obtidos no contracheque, aí vão as instruções. Em função da calamidade pública, o desconto só será feito no mês de julho e o prazo para oposição foi adiado para o período de 17/6/24 a 26/6/24 (dez dias corridos), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 15h30. Lembrando que a oposição só será aceita em carta de próprio punho entregue em duas vias, diretamente pela enfermeira(o), na sede do sindicato ou via correspondência com Aviso de Recebimento (AR).