GHC: é preciso avançar no Vale-Alimentação e em outras pautas

Trabalhadores de diferentes áreas do GHC aprovaram nesta quinta (14), a pauta para negociação de novo acordo do Vale-Alimentação e outras reivindicações.

Em assembleia convocada pelo SERGS, Sindisaúde, SinditestRS, Sindifars, Sipergs, Soers, Sinurgs, Sintargs e Senge-RS, os participantes levantaram os principais pontos que serão apresentados à direção do GHC para negociação. O Sindicato Médico (Simers) também sinalizou que deverá se unir à pauta de reivindicações. O SERGS foi representado na assembleia por sua vice-presidente Denize Cruz e pela diretora Andrea Gomes, que atua na instituição.

O principal encaminhamento foi a proposta de R$ 1.100,00 para o Vale-Alimentação, buscando a equiparação deste benefício ao valor concedido em outras estatais federais. As categorias também vão reivindicar plano de saúde, previdência complementar e a necessidade urgente de ampliar o atendimento de emergências da trabalhadora e do trabalhador (em casos agudos) na própria unidade onde o(a) profissional trabalha, a fim de agilizar o processo. Os sindicatos se comprometeram a levar o tema para discussão na próxima sessão da Mesa SUS.

A assembleia realizada hoje é o primeiro passo para a construção da campanha de mobilização. As falas das lideranças sindicais foram unânimes no sentido de que é preciso avançar no Vale-Alimentação e nas demais pautas, com valorização dos trabalhadores do GHC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

16 − sete =