SERGS apoia vivência estudantil ViverSUS

A presidente do SERGS, Cláudia Franco, e a vice-presidente Denize Cruz receberam nesta quinta (15) a jovens Mariana Dambroz, militante do Levante, e Sthefaní Amaral, organizadora do ViverSUS Rio Grande do Sul.

O ViverSUS é uma parceria com a Agenda Jovem da Fiocruz. Trata-se de uma vivência para estudantes de ensino superior e técnico da área da saúde que será realizada em Porto Alegre dos dias 27/02 a 06/03. O Viver-SUS RS acontecerá na região metropolitana de Porto Alegre e vai contar com espaços de formação e reflexão, oficinas, visitas a espaços de saúde que compõem as redes de Atenção à saúde do SUS.

Cláudia Franco parabenizou a iniciativa e ressaltou o papel histórico do SERGS na defesa do SUS. “É fundamental que os futuros profissionais da saúde conheçam profundamente o SUS e aprendam a valorizá-lo”, destacou.

Para participar é necessário que os estudantes se programem para permanecer todos os dias da vivência em Porto Alegre no alojamento, onde acontecerá os espaços de formação e socialização. A alimentação e o alojamento não têm custo. Dúvidas serão respondidas no período de entrevistas aos inscritos selecionados. Inscrições pelo link 🔗 https://forms.gle/z4tvdDh6p5FNjp776

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

12 + oito =