SERGS lutará pelos direitos dos trabalhadores do Cardiologia POA

O SERGS participou nesta segunda (20) de um ato em frente ao Instituto de Cardiologia de Porto Alegre, para protestar contra as demissões e buscar formas de proteger os trabalhadores demitidos na última semana. Estiveram presentes no ato a presidente do SERGS, Cláudia Franco, e os delegados sindicais Leandro Augusto Sgarabotto e Manoela de Vargas Cavalheiro, que atuam na instituição.

SERGS e Sindisaúde estiveram reunidos com a administração do hospital, que pediu Recuperação Judicial e tem 60 dias para apresentar um plano de recuperação. Até o momento, foram 246 demissões – em torno de 15 enfermeiros(as) demitidos – e não há garantia de pagamento das verbas rescisórias para esses profissionais.

“Só a luta vai fazer com que sejamos vitoriosos”, destacou durante o ato a presidenta do SERGS, Cláudia Franco. Por isso, além do protesto realizado nesta segunda, a mobilização deve continuar, com vigílias em protesto até que a demanda dos trabalhadores seja atendida.

A gestão do Cardiologia vem apresentando problemas há bastante tempo e a situação financeira agravou-se com a implantação do Programa Assistir, do atual governo estadual, que restringiu o repasse de recursos para a instituição.

Os sindicatos ingressaram hoje mesmo com medida cautelar para reintegração dos profissionais demitidos, através de sua assessoria jurídica. Também ingressarão com uma representação no Ministério Público Federal sobre as supostas negociações acerca de o GHC assumir a gestão dos hospitais de Cachoeirinha e Alvorada.

O escritório Paese e Ferreira, que assessora SERGS e Sindisaúde, fará um plantão especial para atender os trabalhadores em suas demandas individuais e coletivas (veja horários e local abaixo).

Foto: Sindisaúde

Plantões jurídicos

No escritório Paese e Ferreira (Rua dos Andradas 1121, 6º andar), por ordem de chegada, nas terças e quartas pela manhã (das 09h às 12h) e nas sextas de tarde (das 14h às 17h). Havendo preferência por realizar agendamento, o telefone de contato é o 32875200.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × 4 =