SERGS na discussão regional sobre gestão do trabalho e educação no SUS

O SERGS marcou presença na Oficina Regional de Planejamento da Área de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde no SUS – Região Sul, promovida pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, do Ministério da Saúde, dias 28 e 29, em Curitiba. O evento teve a presença de representantes dos três estados da Região Sul e do Ministério da Saúde.

As diretoras do SERGS Bruna Engelman (representando a FNE) e Inara Ruas (representando o Conselho Estadual de Saúde – RS) discutiram formas de fortalecer o trabalho e a educação no SUS com representantes dos outros estados da região sul. “Discutimos problemas de governança e gestão na área de trabalho e educação na saúde e definimos metas e objetivos que deverão balizar os Planos Estaduais de Saúde dos Estados e  os Planos Estaduais de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde no SUS”, comenta Inara Ruas.

As pautas discutidas anteriormente no RS foram apresentadas neste fórum regional. Na gestão do trabalho, foram apresentados como objetivos, a criação de uma política de valorização da força de trabalho na saúde e a qualificação da gestão dos processos nesta área. Na gestão da educação, destacaram-se os objetivos da regulamentação e valorização das atividades em educação da saúde e o fortalecimento do planejamento, programação, execução, monitoramento e avaliação das ações na educação em saúde.

Em 2024, acontecerá a Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde no SUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 + 8 =