Enfermeiras(os) do RS deverão fazer mobilizações pelo piso salarial no próximo dia 28

Enfermeiras(os) do RS farão mobilizações no próximo dia 28 para exigir o cumprimento da Lei Federal n. 14.434/2022 – Piso Salarial da Enfermagem e questionar as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação a ADI n. 7222, movida pelos hospitais e serviços privados.

A decisão pelas mobilizações aconteceu após assembleia realizada na última sexta (23), na página no Facebook do sindicato. A presidenta do SERGS Cláudia Franco e a diretora do sindicato e da FNE, Inara Ruas, esclareceram pontos importantes da luta nacional, trazendo o histórico da situação do piso desde a aprovação da lei e respondendo dúvidas de colegas.

Após a assembleia, ficou disponível formulário eletrônico para votação sobre os rumos do movimento. Dos 57 enfermeiros(as) votantes, 30 optaram por mobilização, 15 por greve e 10 por paralisação. O formulário teve 70 votos no total, mas 13 foram anulados por serem de técnicas(os) de enfermagem, não pertencendo, portanto, à base representada pelo SERGS.

DELIBERAÇAO DA ASSEMBLEIA

O resultado já foi comunicado à Federação Nacional dos Enfermeiros – FNE, que está fazendo o levantamento nacional das mobilizações.
O SERGS orienta sua base no RS a realizar mobilizações nos locais de trabalho ou em áreas públicas de grande circulação da população, como praças, avenidas e rodovias nesta quarta (28). As fotos e vídeos das atividades podem ser enviadas para as redes sociais do sindicato, para compartilhamento e maior visibilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

9 + 19 =