GHC: aprovada proposta de reajuste para Vale-Alimentação e outras pautas

Trabalhadores do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) realizaram assembleia nesta quarta (1º) para tratar sobre o Acordo Coletivo do Vale-Alimentação, propor a revisão do Regulamento de Pessoal e revogar penalidades aplicadas nos últimos 4 anos, sem direito ao contraditório.

A assembleia foi realizada pelo SERGS e mais nove sindicatos que representam trabalhadores dos hospitais e unidades do GHC. As diretoras Gabriela Nespolo e Cláudia Stein, que atuam no GHC, representaram o sindicato na atividade.

Na pauta apresentada aos profissionais, está a proposta dos sindicatos para um Vale-Alimentação da ordem de R$ 821,79, o que representaria uma média dos valores deste benefício em outras empresas públicas e estaria acima do valor da cesta básica no RS (que atualmente é de R$ 765,53).

Durante a assembleia, outros temas como planos de cargos e salários e banco de horas também foram levantados na pauta de reivindicações. Um grupo formado pelos dirigentes sindicais e representantes dos trabalhadores deverá apresentar o resultado da assembleia à diretoria atual e equipe de transição, nesta sexta (03).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

nove + 4 =