Informação importante para enfermeiros(as) de Canoas

Nessa segunda feira, 1º de agosto, o SERGS foi informado de que o Município de Canoas ingressou com um processo (consignação e pagamento) para efetuar o pagamento do saldo de salários e das rescisões (dos valores que eles julgam corretos) dos enfermeiros e técnicos, que estavam vinculados ao IMAS – INSTITUTO MARIA SCHMITT DE DESENVOLVIMENTO  DE  ENSINO,  ASSISTÊNCIA SOCIAL E SAÚDE DO CIDADÃO.

O SERGS está se apropriado do assunto e também está se habilitando no processo, mas desde já informa aos enfermeiros e enfermeiras de Canoas, que foi deferida a liminar que determina que o Município terá o prazo de 48 horas para efetuar o pagamento dos valores diretamente para a Justiça do Trabalho do município. Esse prazo ainda não se esgotou, sendo que somente após esse pagamento é que a justiça do trabalho poderá individualizar o montante e expedir os “alvarás” aos respectivos enfermeiros e técnicos. Dessa forma, ainda não temos uma data exata de quando se dará esse pagamento, pois irá depender da 3ª Vara do trabalho de Canoas, provavelmente será nas próximas semanas. No momento dos pagamentos o SERGS irá noticiar como será feito o procedimento.

Outra questão instante: conforme já dito, esses valores foram apontados pelo município de Canoas e provavelmente poderão haver diferenças a serem pagas. Mesmo que seja liberado um montante nesse processo agora, nada impede de que os enfermeiros busquem auxilio jurídico para análise da sua situação e, se for caso, de buscar judicialmente eventuais valores faltantes.  O jurídico do SERGS desde já se coloca à disposição para atender a categoria pelo fone/whats (51) 98039-9849.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 + 14 =