COMUNICADO IMPORTANTE IMESF

Nesta semana, um importante canal de diálogo foi aberto entre trabalhadores do IMESF e o novo Secretário da Saúde de Porto Alegre, Mauro Sparta. Mas é importante lembrar que toda e qualquer articulação com a nova gestão municipal em relação ao destino do IMESF deve ser feita de forma conjunta pelas entidades, como vem ocorrendo desde 19 de setembro de 2019, quando começou essa luta conjunta do SERGS, Sindisaúde, Sindacs e SOERGS, com apoio de vereadores de vários partidos. Os 48 anos de história do primeiro Sindicato de Enfermeiros do Brasil, que representa uma base de 26 mil profissionais no Estado, precisam ser respeitados nesta nova etapa que começa em 2021.

Todas as decisões em relação à participação em mediações e atos em defesa da atenção básica e direitos dos trabalhadores sempre foram negociadas em conjunto pelas entidades, definindo quem serão os representantes que irão para a negociação. Como entidade que preza pela via democrática, o SERGS leva todos estes temas ao conhecimento de seus diretores e delegados(as) eleitos(as) do IMESF.

Assim desejamos que continue neste 2021, com muito diálogo e esperando que o novo Prefeito Sebastião Melo e sua equipe sejam sensíveis às demandas da saúde e seus trabalhadores.