NOTA DE PESAR – ENFERMEIRO ANDERSON AZAMBUJA

O SERGS manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do enfermeiro Anderson Luis Azambuja, que atuava no Hospital São Lucas da PUC e Pronto Socorro de Canoas. Anderson infelizmente foi mais uma vítima da Covid-19 entre os profissionais da Enfermagem.

A diretora do SERGS, Cláudia Silva, foi colega de Anderson quando ele atuou no Hospital Centenário, de São Leopoldo, e escreveu uma mensagem lamentando a perda do companheiro de tantos plantões:

“Absolutamente nada nessa vida nos prepara para entubarmos um “dos nossos”…. para realizar uma massagem cardíaca olhando para um rosto que nos é familiar… nada nos prepara para dizermos adeus para quem se foi cedo demais, quem tinha muitos planos e muita vida pela frente… Hoje perdemos mais um guerreiro para o Covid. Enfermeiro Anderson Azambuja, meu parceiro de plantões nas madrugadas da emergência do Hospital Centenário… uma parceria que se transformou numa amizade, numa verdadeira família. Espírito de equipe, alegria e competência o definiam. A enfermagem está de luto, mais uma vez, chorando pelos combatentes que estão a frente desta guerra contra um vírus que não tem cura ou tratamento eficaz, onde nossas únicas armas são o distanciamento social e cuidados de higiene. Estamos com todas as regiões do Estado em vermelho. Estamos morrendo! O que mais falta para as pessoas entendam que cada um tem a sua responsabilidade nesta guerra? Quantos de nós mais serão necessários partir cedo demais desta vida? Pedimos que as palmas lá do início da pandemia se tornem ações. Que as pessoas fiquem em casa, deixem os passeios para depois, que usem máscara (e da forma correta)… Que os governantes priorizem a vida de todos, que realizem testagem, que valorizem quem está literalmente dando sua vida para tentar salvar a vida dos outros”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezoito − três =