SERGS sedia encontro sobre o Fórum Gaúcho da Enfermagem

O SERGS encaminhou na tarde desta sexta-feira, dia 18, um encontro de rearticulação do Fórum Gaúcho da Enfermagem. Realizado no auditório do sindicato, participaram entidades da enfermagem para discussão  dos projetos que estão listados como objetivos a serem alcançados pelo outrora fórum das 30 horas. 

A diretora de assuntos jurídicos do SERGS, Claudia Franco, que também é a representante gaúcha do Fórum Nacional pela CNTSS, esclareceu que o objetivo é a rearticulação da enfermagem em torno de suas lutas históricas. “Atualmente, além das 30 horas, tem-se buscado avançar em outras frentes como o piso nacional da categoria, o projeto de dimensionamento de pessoal, descanso e aposentadoria especial”, esclareceu.

        

Na ocasião, as entidades debateram ideias para a retomada de ações, reforçaram bandeiras e princípios históricos para a enfermagem e opinaram sobre a realização de frentes de trabalho e divulgação junto a categoria sobre o andamento destas lutas. A realização de uma plenária no Estado está em voga, mas a data deve ser ainda definida na próxima reunião do fórum.               

“Nós queremos desenvolver campanhas para esclarecer nossos colegas que não abandonamos as lutas históricas”, definiu Claudia. A próxima reunião do fórum está marcada para o dia 11 de setembro, novamente no auditório do SERGS na capital. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

nove − quatro =