SERGS presente em evento que abre o mês da Consciência Negra

Para abrir o Mês da Enfermagem Negra, o Coren-RS realizou na segunda (3) um evento no auditório do Parque Esportivo da PUC, reunindo profissionais e estudantes para debater temas essenciais como letramento racial, saúde da população negra, empreendedorismo e enfrentamento à violência racial na Enfermagem.

O SERGS foi representado pela diretora Cláudia Carina Santos. Foram momentos de trocas potentes, vozes inspiradoras e histórias que reafirmam o compromisso da categoria com a equidade racial, o respeito e a transformação social.

Cláudia Carina compartilhou sua trajetória como mulher e profissional negra, ressaltando que essa é uma luta coletiva, feita de resistência, de luta, de afeto e de compromisso com o cuidado e com a justiça social. “Enquanto representante sindical, acredito que falar de raça também é falar de condições de trabalho, valorização profissional e representatividade”, destacou.

Para a diretora do SERGS, não basta estarmos na base — é fundamental também estar nas instâncias de decisão, nas gestões, nas comissões, nas mesas de negociação. “Precisamos fortalecer uma enfermagem que olhe para si com consciência racial e que tenha coragem de pautar o antirracismo como política de cuidado da categoria”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7 − seis =