Comitê vai tratar de violência, assédio e discriminação no Hospital São Camilo

Grupo criado a partir de construção coletiva iniciou atividades nesta semana

 

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento da Violência, Assédio e Discriminação do Hospital São Camilo, de Esteio, teve sua primeira reunião nesta sexta (10). Na reunião inaugural, participaram o vice-presidente do SERGS Ismael Miranda da Rosa e a diretora Michelle Roesler Gonçalves, que atuam na instituição. A diretora Michelle será a representante oficial do SERGS no comitê.

Esse grupo de trabalho tem como principal objetivo criar um espaço de diálogo com representantes dos trabalhadores e da gestão, na busca de um ambiente de trabalho humanizado na instituição.

Segundo Ismael, esse é um passo importante no combate ao assédio a trabalhadores no Hospital São Camilo. O comitê funcionará como um filtro para denúncias e eventuais apontamentos, a fim de diminuir o número de processos administrativos, evitando que o ambiente seja tóxico e prevenindo o adoecimento dos trabalhadores.

“O comitê, é fruto de construção conjunta, proposto pelos sindicatos, e com a concordância da gestão, mediado no TRT, como resposta ao enfrentamento diante de um ambiente de adoecimento nas relações de trabalho. É um marco, como proposta paritária, antecipando medidas baseadas na nova NR1”, acrescenta o vice-presidente do SERGS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

seis + três =