Chega ao fim mediação para tratar das rescisões no Hospital de Gramado

Aconteceu nesta terça (25) a mediação final no TRT-4 entre Hospital Arcanjo São Miguel, de Gramado (RS), sob intervenção do município, e sindicatos de trabalhadores, para tratar das rescisões na transição da instituição para a gestão do Hospital Ana Nery.
O SERGS foi representado por sua presidente em exercício Denize Cruz e pelo assessor jurídico Jeverton Lima.

Conforme tratado na última mediação, a primeira parcela do acordo já foi paga na data de 25/02, a segunda será antecipada para 14/3 e a terceira e última será efetuada em 24/4. Os trabalhadores com até 1 ano de contrato e valores menores a receber terão suas verbas integralizadas já na segunda parcela, em março. Os valores restantes dos demais trabalhadores serão pagos na parcela de abril.

A grande preocupação trazida pelos sindicatos nesta sessão de mediação foi com a situação de gestantes e afastados pelo INSS e a continuidade do plano de saúde dos demitidos.
A alternativa apresentada pelos representantes do Hospital São Miguel Arcanjo foi a migração do plano de saúde Unimed (que já foi encerrado) para o plano do Círculo Saúde com portabilidade e sem carência.

A instituição também informou que os contratos dos trabalhadores afastados serão rompidos no final deste mês.

Os sindicatos manifestaram sua discordância a essa medida, uma vez que não constava do acordo firmado e não foi submetida em assembleia com as categorias.

Assim, foi encerrada a mediação. O SERGS acompanhará até o final o processo de rescisões de enfermeiros(as), sempre buscando resguardar os direitos dos profissionais. Também estará acompanhando a nova administração da instituição e as condições de trabalho oferecidas aos trabalhadores recontratados pelo Ana Nery.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete + 10 =